As métricas são ferramentas fundamentais para medir os resultados do marketing, permitindo, assim, adaptar as estratégias implementadas de forma mais assertiva. Conheça, então, 5 métricas para mensurar o marketing digital e medir a sua eficiência!
Custo de Aquisição de Cliente (CAC)
O CAC é o resultado da soma dos investimentos feitos nos setores de marketing e vendas dividido pelo número de clientes novos no mesmo período.
Retorno sobre o investimento (ROI)
O (ROI) é um fator essencial para qualquer campanha de marketing, pois essa ele demonstra a rentabilidade da estratégia. Através do ROI é possível determinar quais investimentos não estão dando retorno e quais otimizar para conseguir um desempenho melhor. Esse indicador é a melhor forma de escolher, assertivamente, os investimentos que a sua empresa deve fazer.
Custo por Lead (CPL)
A eficiência do seu site e conteúdo em converter o tráfego do site em leads, é fator fundamental para o sucesso de uma estratégia de marketing. Nesse sentido, o Custo por Lead (CPL) é uma métrica que define o índice de conversão principal de uma campanha e o custo correspondente.
Taxa de conversão
Medir quantos visitantes do seu site realmente se converteram em leads ou vendas é uma métrica extremamente importante para mensurar o marketing digital. Isso porque uma taxa de conversão muito baixa pode ser um alerta, indicando que algum elemento não está tendo um bom desempenho.
Ticket médio
O ticket médio está relacionado com o valor que cada cliente gasta em média por compra. Ele fornece informações que permitem a elaboração de um planejamento de vendas mais assertivo. Assim, aumentar o ticket médio significa faturar mais sem, necessariamente, aumentar o número de vendas.
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