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3 motivos para utilizar E-mail Marketing

O e-mail é um elemento fundamental da rotina de qualquer um, afinal, é necessário ter ao menos uma conta de e-mail ativa se você deseja fazer logins, recuperar senhas, criar perfis em redes sociais, realizar determinados cadastros, etc. Neste sentido, hoje trouxemos 3 motivos para você utilizar o e-mail marketing na sua estratégia de comunicação.

Isso porque, com o avanço da tecnologia e das redes sociais, é comum ter o foco das estratégias de Marketing Digital voltado a esses canais. Porém, quanto mais pessoas tem o mesmo objetivo em comum, mais aumenta a concorrência, o que pede uma estratégia diferenciada para se destacar.

E é aí que entra o e-mail marketing: como um diferencial. Isso porque através do disparo de e-mails para determinado público é possível estreitar o relacionamento com os clientes usando técnicas de contato personalizado; promover conteúdos produzidos pela empresa, como cases de sucesso, blogs e vídeos; nutrir e educar leads para o setor comercial, entre outras coisas. 

Então, além de ser fundamental ter uma boa gestão de redes sociais, podemos afirmar com convicção que investir em e-mail marketing trará resultados. Mas, caso ainda não esteja convencido disso, separamos alguns motivos que te farão mudar de ideia.

#1 – Segmentação

A estratégia de e-mail marketing permite que os e-mails sejam enviados a públicos específicos segundo o segmento. Podem ser leads que tenham os mesmos interesses, estejam na mesma região, ofereçam o mesmo tipo de produto ou serviço, entre outras informações em comum. 

Dessa forma, enquanto outros canais conversam com um grupo, através do e-mail marketing você envia o conteúdo ideal para o público certo.

#2 – Comunicação pessoal

Através do e-mail marketing é possível desenvolver uma comunicação mais pessoal com seu público de interesse. Reflita: o que prende mais a atenção do leitor? Receber uma oferta que foi claramente enviada para pessoas diversas ou um e-mail que o chama pelo nome e pergunta se está tudo bem? 

Além de prender a atenção, a segunda opção faz com a empresa remetente seja vista como alguém mais próximo pelo destinatário. Afinal, hoje em dia as pessoas não estão apenas em busca de produtos e serviços, elas precisam se sentir especiais, e o e-mail marketing é um dos melhores caminhos para isso.

#3 – Nutrir leads

Este é um ótimo canal para que o setor comercial possa se aproximar de leads que estejam em todos os níveis do funil de vendas. Talvez não seja a hora de um cliente em potencial fechar o contrato (fim de funil), mas ele pode entender os benefícios que terá se chegar lá através de e-mails direcionados nesse sentido. 

Com isso, você pode estruturar diversas campanhas de e-mail que conversem com todas as pessoas interessadas no seu produto ou serviço, em todos os estágios da jornada de compra.

▶ Então, já decidiu iniciar sua estratégia de e-mail marketing? Entre em contato e agende uma consultoria!

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