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5 estratégias para reduzir o CAC

5 estratégias para reduzir o CAC

O Custo de Aquisição de Clientes (Customer Acquisition Cost) demonstra o quanto um negócio está investindo para conquistar cada novo cliente. Assim, o cálculo do CAC envolve todo o processo de venda da empresa, e é uma das métricas mais importantes de um negócio, sendo um indicativo do desempenho da empresa em termos financeiros.

✔ Como calcular o CAC? ?

? O cálculo do CAC é simples: basta, então, dividir a soma dos investimentos para adquirir um cliente pelo número de consumidores conquistados em um determinado período.

5 estratégias para reduzir o CAC do seu negócio! ⤵

✔ Estabeleça metas de aquisição de novos clientes

➡ Quanto mais clientes a sua empresa adquirir, sem precisar aumentar os investimentos, melhor será o CAC do seu negócio. Por isso, a definição de metas de aquisição de novos clientes é tão importante.

✔ Melhore a conversão do seu site

➡ O seu negócio tem um site? Ótimo! Ele está atraindo possíveis consumidores? Incrível! Mas ele está convertendo? A conversão desses visitantes é essencial para aumentar o CAC. Afinal, tráfego desqualificado não converte e sem a conversão você está desperdiçando o investimento.

➡ Assim, monitorar, testar e melhorar suas taxas de conversão é a maneira mais segura de diminuir o CAC, pois quanto mais pessoas converter em clientes, menor será o CAC da sua empresa. 

✔ Vendas e Marketing devem trabalhar juntos

➡ Vendas e Marketing precisam trabalhar de forma integrada. Assim, a responsabilidade de conquistar novos clientes não é só do setor de vendas, já que o Marketing também é responsável pelo processo de atração e de nutrição do lead ao longo do funil. Portanto, os dois times precisam trabalhar juntos para conquistar mais clientes.

✔ Foque em reduzir o Churn Rate

➡ O churn rate é a taxa de rotatividade ou evasão de clientes, ele é quem registra o percentual de consumidores que não são fidelizados a sua marca. Sendo assim, reduzir esse percentual, através da fidelização, está diretamente relacionado à redução do CAC.

✔ Utilize o Inbound Marketing

➡ A fidelização dos seus clientes atuais é um passo fundamental para reduzir o CAC, e só é possível conquistar a confiança desses consumidores através de um relacionamento de longo prazo. E é aí que entre o Inbound Marketing, uma estratégia que trabalha sobre três pilares, sendo eles: redes sociais, SEO e Marketing de Conteúdo. Juntos eles possibilitam melhorar os resultados do seu negócio o que, por sua vez, impacta positivamente no CAC.

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