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Pós Venda Importa?

A importância do pós-venda para a sua empresa

Diversas empresas ainda não investem em pós-venda, acreditando, erroneamente, que vender é o fim do processo e esquecendo-se que a fidelização do cliente é parte crucial do processo de compra.

A aquisição de um serviço ou produto não se trata somente da compra, esse processo faz parte de uma experiência completa que inclui o atendimento, a relação marca-consumidor e o atendimento pós-venda.

E como já sabemos, custa muito mais caro vender para um novo cliente do que para alguém que já é um consumidor da sua marca.

Uma boa estratégia de pós-venda visa manter a fidelização dos consumidores que já compraram seu serviço ou produto e precisa ser muito bem elaborada e tão bem cuidada quanto o fechamento do negócio.

Investir em um bom atendimento após o fechamento da compra mostra ao cliente que a empresa valoriza os seus consumidores e, com isso, cria uma relação mais sólida, garantindo, assim, a fidelização do cliente com a sua empresa. Isso torna

a experiência com a marca mais humana.

Objetivos do pós-venda:

– Encantar o cliente;

– Levá-lo a fazer novas compras;

– Dar o suporte para as suas necessidades em relação ao produto;

– Fortalecer a marca perante os possíveis novos compradores.

Vantagens do pós-venda:

– Auxilia a organização quanto ao mapeamento da satisfação do cliente;

– Identifica problemas no processo de vendas;

– O cliente satisfeito indica a empresa para outras pessoas;

– A indicação gera um eficiente marketing boca a boca;

– Mantém a credibilidade e reputação do negócio;

– Gera diferencial competitivo;

– Maximiza o lucro da empresa.

Exemplos de estratégias de pós-venda:

– Tenha um histórico dos cliente;

– Abra canais de comunicação;

– Mensure;

– Fique atento às reclamações

– Ofereça oportunidades exclusivas.

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