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12-11-21 - Black Friday estratégias para o período!

Black Friday: estratégias para o período!

A Black Friday é uma das datas comerciais mais aguardadas pelos consumidores e comerciantes. 

Por isso, se você se encaixa no segundo grupo, hoje vamos apresentar algumas estratégias para você vender mais no período!

Mas, para começar, a dúvida que não quer calar: como surgiu essa data?

A Black Friday teve origem nos Estados Unidos e hoje é adotada em vários países, como o Brasil.

Neste sentido, a Black Friday como conhecemos hoje começou por volta de 1960. 

Nos EUA, é comum que o Dia de Ação de Graças – e as datas próximas – sejam marcadas por partidas de futebol americano.

E no sábado desse período alguns jogos clássicos aconteciam por lá, o que levava ao aumento da circulação de pessoas nas cidades desde a sexta-feira.

Então, os comerciantes passaram a aproveitar a data para fazer promoções e atrair clientes. 

Assim, o termo evoluiu e as promoções pós-ação de graças se popularizaram depois dos anos 1980. 

Agora que você já conhece a origem do período, vamos ao que interessa: aumentar as vendas do seu negócio!

5 estratégias para vender mais na Black Friday

1 – Ofereça vários meios de pagamentos

Assim, você aumenta as chances do seu negócio atender às necessidades – e preferências – de pagamento do seu público.

2 – Realize campanhas

Esse é o caminho para melhorar a visibilidade da sua marca na internet, assim como realizar ações específicas e levar o lead a avançar no seu funil.

3 – Analise

Veja como foi o volume de vendas dos anos anteriores, calcule a expectativa para esse ano e prepare o estoque para atender ao esperado para o período!

4 – Ofereça um bom atendimento

Sabemos como pode fazer diferença na decisão de compra do consumidor receber um bom atendimento, tanto online quanto presencial. Por isso, treine seus colaboradores para esse momento!

5 – Realize o monitoramento

Acompanhe o desempenho das ações do seu negócio antes e durante a Black Friday. Ter esses dados vai te ajudar a se programar e planejar os próximos anos para alcançar melhores resultados.

▶ Se deseja ter uma equipe de profissionais responsáveis pelo marketing do seu negócio e pela implementação de processos de vendas através da internet, agende uma consultoria!

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