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Branding

Branding: atraia clientes e se posicione

“Produtos são feitos nas fábricas, mas marcas são construídas na mente” Walter Landor

Branding é uma exigência do mercado!

No cenário atual do mercado, marcado pela alta concorrência entre as empresas, saber usar o Branding é essencial, pois com essa poderosa ferramenta é possível criar uma conexão com os clientes, demonstrando os diferenciais do seu produto ou serviço, destacando-se assim da concorrência.

E é sobre Branding que vamos falar neste artigo, por isso continue lendo para entender mais sobre a importância dessa estratégia para a sua marca.

O que é Branding e qual a sua importância?

Branding, em português gestão da marca, é um conjunto de ações estratégicas criadas com o objetivo de tornar a marca da sua empresa mais conhecida e desejada, além de ajudar na construção da percepção do cliente em relação ao seu negócio de forma positiva, sendo uma ferramenta de aplicação contínua.

O Branding envolve (mas não se limita): nome, imagens ou ideias a ela associadas, incluindo slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual que representam a marca.

Através de alinhamentos do posicionamento, valores e propósitos da marca, o Branding busca trazer mais clientes para a empresa, fazendo com que tornem-se consumidores fiéis. Isso acontece através da criação de uma personalidade para a marca, aproximando a empresa dos clientes.

Quais as vantagens de investir em Branding?

  • Aumenta a confiança com o público;
  • Posiciona a marca;
  • Torna a empresa mais atrativa;
  • Diferencia a marca da concorrência;
  • Agrega mais valor ao negócio;
  • Conquista clientes mais qualificados;
  • Abre mercados e oportunidades;
  • Fideliza os consumidores.

? 5 dicas de como fazer um Branding de qualidade: ⤵

? Tenha uma logo que represente o seu negócio

➡ A logo precisa ser criada levando em conta os valores da marca, deve ser, ainda, elaborada de forma a facilitar a leitura e o entendimento do nome quando estiver em versões reduzidas e precisa, também, ser facilmente reconhecida.

? Crie um guia da marca

➡ A ideia é criar um guia da marca para padronizar a comunicação da empresa, definindo diretrizes de como a marca será compartilhada no mercado, para que ela seja reconhecível independente do canal em que esteja. Nele podem constar: missão e visão; análise competitiva; público-alvo; diretrizes criativas; voz; estilo etc.

? Escolha os canais certos

➡ Esteja onde o seu público estiver! Por isso, descubra quais são os canais utilizados pelo seu consumidor para se relacionar com as pessoas e as marcas. Existem diversos canais nos quais você pode se relacionar, por exemplo: WhatsApp, e-mail, redes sociais, site, blog etc. Não é preciso estar em todos os canais, e na verdade isso nem é recomendado, pois para gerenciar tantos canais diferentes é preciso investir em estrutura e equipe, por isso foque em estar nos canais mais rentáveis para o crescimento do seu negócio.

? A sua marca PRECISA ter um site!

➡ Um site é um dos pontos mais importantes da estratégia de uma empresa, isso porque traz diversos benefícios para a marca: geram vendas, aumentam a confiança do consumidor, passam mais profissionalismo para a marca, o negócio fica aberto 24 horas, durante os 365 dias do ano, alcança novos mercados com uma audiência global, entre outros.

? Invista em conteúdo!

➡ O marketing de conteúdo já se provou como uma das mais importantes ferramentas de Branding, melhorando significativamente a percepção da marca perante o mercado e o público. A criação de bons materiais de conteúdo é um passo essencial para a construção de um relacionamento duradouro com os clientes, por isso é preciso investir em um marketing de conteúdo de qualidade voltado para atender as dores e necessidades do seu público-alvo.

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