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Documentos Organizados

Como manter-se organizado

Com a correria do dia-a-dia, muitas vezes acabamos esquecendo de coisas simples, de coisas que não deveríamos esquecer, porém acabam por acontecer. Na maioria das vezes não é algo grave ou que possa trazer algum dano, mas isso nos frustra. Quando acontece de esquecermos algo que afete o nosso trabalho, já começa a ser uma coisa mais grave, pois muitas vezes pode custar aquela venda, aquela oportunidade única de evolução na carreira, aquela parceria que lutamos muito para fechar, aquele negócio que vem se arrastando a algum tempo e que exigiu trabalho duro, noites em claro, incansáveis reuniões, ligações e horas editando contratos ou revendo valores. Dentre muitas outras situações em que a pouca, ou, a falta de organização pode atrapalhar nossa vida.

Pensando nisso, separei algumas dicas úteis que ajudarão você manter-se organizado, e que poderá seguir, digamos que até como um estilo de vida.

· Anote tudo que precisa lembrar

Compre uma agenda ou um bloco de notas e cultive o hábito de carrega-los com você. É humanamente impossível lembrarmos de tudo. São tantas datas especiais, aniversários e compromissos. Não deixe de anotar lá todas as coisas importantes. Você também pode utilizar a agenda do seu celular ou tablet, o mais importante é carregá-la sempre com você. Não abuse da sua cabeça!

· Planeje sua semana

É bem mais simples manter a rotina organizada e as coisas em ordem quando se chega ao escritório na segunda-feira com a semana já planejada. De preferência, e se possível, liste já na sexta-feira anterior as tarefas da próxima semana. Utilizar um calendário para marcar metas e prazos é uma boa opção. Deixe horas vagas, para que as novas demandas que forem surgindo durante no dia possam ser encaixadas nos seus afazeres (e isso, com certeza vai surgir).

· Tenha foco

A maior inimiga da organização é a distração. E é fato que é cada vez mais fácil nos distrairmos com qualquer coisinha que aconteça ao nosso redor. Pode ser a conversa do colega ao lado, algum ruído perturbador, nossos próprios pensamentos e, principalmente o celular e as redes sociais. Você não precisa abdicar destes itens, mas tente se afastar destes ‘vilões’ sutis mantendo-os desligados e desconectados pelo maior tempo possível, principalmente em horário de trabalho e estudo.

· Organize as coisas dentro de casa

Isto pode parecer besteira, mas a sua casa é o seu espaço mais precioso, cuide dela e ajude-a a ser um ambiente acolhedor e com boas energias. Crie o hábito de organizar suas coisas, procure o lugar adequado para cada objeto e armazene-os de forma que, posteriormente, você não tenha problemas para encontrá-los, fazendo isso você já irá economizar um baita tempo! Levar isso para o ambiente de trabalho é muito válido também.

Existem muitas outras ferramentas e dicas sobre organização, mas comece por estas, você verá que melhorará muito a sua vida profissional e pessoal.

Tenha foco e bons negócios. =D

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