[email protected]

14-10-21 - Conheça marcas que mudaram de nome

Conheça marcas que mudaram de nome

O mundo dos negócios é dinâmico e muitas vezes imprevisível. Afinal, o mercado vive em constante evolução, por isso é necessário estar preparado para fazer adaptações sempre que necessário. 

Neste sentido, os empreendedores sabem que definir o nome de um negócio não é uma tarefa tão simples quanto parece. Isso porque você pode escolher um nome que faça sentido hoje e ao longo da história da sua empresa isso pode mudar.

Essa mudança é comum em negócios pequenos, mas vai além disso, pois grandes marcas também já passaram – e ainda passam – pelo processo de troca de nome. Assim como aconteceu com o Google, que foi inicialmente conhecido como “Backrub”. A seguir, confira mais exemplos sobre o assunto!

Brad’s Drink – Pepsi

Fonte: revistapegn

Eis uma empresa que mudou de nome diversas vezes! Durante os 5 primeiros anos desde seu lançamento, em 1893, a marca se chamou Brad’s Drink, inspirado no nome de seu fundador, Caleb Bradham. Em 1898, passou a se chamar Pepsi-Cola e a partir de 1961 ficou conhecida como Pepsi.

Pete’s Super Submarines – Subway

Fonte: revistapegn

A rede de fast food tinha o nome de “Pete’s Super Submarines”, ou “Os Supersubmarinos de Pete”, em tradução livre. Isso porque o objetivo de sua criação está relacionado com sanduíches italianos, também conhecidos como sanduíche submarino. Anos mais tarde, o nome foi abreviado para Subway, como conhecemos hoje.

Mortimer – Mickey Mouse

Fonte: revistapegn

Sim, Mickey Mouse quase ficou conhecido como “Mortimer”! Esse foi seu nome original, mas como Lillian Bounds, esposa de Walt Disney, não gostava do nome, o criador do ratinho mais famoso do mundo optou por chamá-lo de Mickey.

Backrub – Google

Fonte: revistapegn

Fundado em 1998, o maior site de buscas do mundo originalmente era chamado de “Backrub”, mas isso durou apenas um ano. Depois, seus criadores mudaram o nome quando registraram o domínio google.com.

Via Embratel – Claro

Fonte: revistapegn

Desde dezembro de 2008 a Via Embratel atua como uma operadora de TV por assinatura. Mas, em 2012 a empresa mudou para o nome atual, Claro TV, e pertence, como o próprio nome sugere, à operadora Claro.

Além desses, muitas outras marcas já mudaram de nome ao longo da história, seja pela fusão entre dois negócios, problemas com o registro da marca, ou simplesmente por ter um nome que já não faz mais sentido com o caminho que a empresa está seguindo.

▶ Agende uma consultoria!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Posts Relacionados:
Pesquisar

Categorias: