[email protected]

Discussão entre dois homens olhando gráficos

Corte de custos: maximizando os resultados!

Muitas vezes, a primeira coisa que pensamos quando precisamos cortar custos é demitir funcionários. Hoje em dia o empresário que pensa assim está próximo de fechar o seu negócio, pois cortar custos é muito mais complexo, e às vezes tem-se que entender o que realmente está acontecendo, seu produto que pode estar encalhado no estoque ou o seu sistema que não ajuda no processo administrativo financeiro da empresa.

Um erro muito grave, porém, muito comum, é misturar o financeiro pessoal e o empresarial, um bom gestor empresarial sabe que é importante não misturar as suas despesas pessoais com as da empresa.

Otimizar consiste em planejar e executar ações para eliminar do processo as atividades que não agregam valor ao produto final. Quem dita o preço de venda é o mercado, que geralmente não é de domínio da empresa, mas os custos são de domínio interno, podendo se fazer gestão dos mesmos, na busca por redução e como consequência, maximização do lucro.

Uma boa opção para que a redução de custos seja eficaz, é criando uma política de redução de custos, o objetivo disto é o aumento do valor da empresa para os donos ou acionistas através do lucro. Dentro do lucro, seus componentes, receitas, custos e despesas devem ser trabalhados conjuntamente para obtenção da maior eficácia da política de redução de custos.

A implantação desta ferramenta de gestão não é tarefa simples e demanda um grande empenho, motivação e disciplina dos envolvidos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Posts Relacionados:
Pesquisar

Categorias: