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Gatilhos Mentais no Marketing

Gatilhos Mentais no Marketing

Gatilho mental é uma estratégia que utiliza os estímulos e motivações dos consumidores para conduzir a ação desejada. Para isso, é preciso conhecer os seus clientes para saber como influenciá-los e, ainda, quais gatilhos mentais se adequam melhor a estratégia de marketing da sua empresa.

Os gatilhos mentais podem provocar sintomas emocionais ou psiquiátricos, sendo eles: favoráveis (alegria, entusiasmo, pensamentos positivos, etc.) e desfavoráveis (ansiedade, pânico, pensamentos negativos, etc.).

Essa reação a gatilhos mentais é natural das pessoas e pode ser utilizada estrategicamente para proporcionar os sentimentos e emoções desejados.

No marketing, eles são usados para despertar a necessidade de ação em quem recebe a mensagem. Neste sentido, em geral, são utilizados estímulos visuais e auditivos para estimular no consumidor o desejo de compra.

Existem diversos tipos de gatilhos mentais que podem ser usados no marketing, a escolha dependerá do produto ou serviço que você oferece, do seu público e do seu objetivo.

Alguns dos gatilhos mentais mais conhecidos, são:

  • Razão
  • Escassez 
  • Novidade
  • Autoridade
  • Curiosidade
  • Prova Social
  • Antecipação
  • Exclusividade
  • Reciprocidade
  • Inimigo comum

Busque aquele, ou aqueles, que se adéquem melhor aos seus objetivos e comprove os resultados dessa estratégia.

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