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27-10-21 - Marketing versus Vendas

Marketing versus Vendas?

É comum lembrarmos do setor de vendas quando falamos em gerar receita para a empresa. Da mesma forma, quando pensamos em posicionamento de marca ligamos isso ao marketing. Porém, essa relação de marketing versus vendas existe mesmo, ou melhor, será que realmente precisa ser assim?

Por intermédio do marketing a empresa tem o auxílio que precisa para atingir seus objetivos, sejam eles qual forem: captação de leads, divulgação de produtos, serviços e eventos, posicionamento de marca, vendas, entre outras coisas.

Mas, esse trabalho não deve ser feito isoladamente, afinal, é preciso que outros setores da empresa estejam alinhados oferecendo um bom atendimento, com um ambiente receptivo e colaboradores educados. 

Dessa forma, todo processo de contato do cliente com a empresa pode ser uma boa experiência que o fará voltar outras vezes.

Segundo Sergio Zyman, ex-diretor de marketing da Coca-Cola, “o único objetivo do marketing é vender mais para mais pessoas, com mais frequência e a preços mais altos. Não há outra razão para não fazer isso”.

Neste sentido, tanto o trabalho dos responsáveis pelo marketing quanto pelas vendas está ligado, por isso é fundamental que os colaboradores de ambos os setores tenham um bom relacionamento.

Então, elencamos alguns motivos que mostram a importância dos setores de marketing e vendas trabalharem em conjunto para o bom desenvolvimento dos negócios. Olha só: 

✔ Através de um conjunto de estratégias de Inbound Marketing é possível atrair clientes usando conteúdo relevante;

✔ Equipe trabalhando junto para a definição do Ideal Customer Profile (ICP);

✔ Ambos os times dividem a responsabilidade de aumentar a receita da empresa;

✔ Implementação de presença digital com o objetivo de aumentar as vendas através de novos canais de vendas;

✔ Por meio do trabalho em equipe é possível entender as características, necessidades, comportamentos e interesses do seu público, facilitando, assim, a tomada de decisões estratégicas para melhorar o desempenho do seu negócio.

▶ Para finalizar, um lembrete: se deseja ter uma equipe de profissionais responsáveis pelo marketing do seu negócio e pela implementação de processos de vendas através da internet agende uma consultoria!

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