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O que faz um SDR?

SDR é a sigla de Sales Development Representative, que significa Representante de Desenvolvimento de Vendas, ou então pré-vendedor, como também é conhecido aqui no Brasil. 

Ou seja, o SDR é o profissional responsável por prospectar e qualificar os leads antes de repassá-lo para os responsáveis pelas vendas seguirem com a negociação.

Quer entender mais sobre o que faz um SDR?

Então, acesse o vídeo que preparamos sobre o assunto:

Agora que você já sabe as principais atribuições desse cargo, conheça algumas vantagens de ter um profissional SDR na sua equipe de vendas!

1 – Definição de cliente ideal

Em alguns negócios, o SDR é o profissional responsável por definir o cliente ideal para a empresa, definindo as características recorrentes nos leads considerados qualificados.

Com isso, é possível definir ações que tenham o objetivo de gerar ainda mais conversões.

2 – Oportunidades mais qualificadas

Com uma base mais qualificada de leads, os vendedores têm informações mais precisas para trabalhar, dessa forma, aumentam as chances do setor comercial fechar o negócio.

3 – Segmentação de público

Através do trabalho com um público mais segmentado, é possível que o SDR entregue cada mais oportunidades para o vendedor trabalhar.

4 – Redução do churn

Outro fator importante do trabalho do profissional SDR é quanto mais qualificado é o lead, a tendência é que ele não dê churn tão cedo.

5 – Vendedores focados nas vendas

Quanto mais o SDR investe na qualificação do lead, que faz parte do processo inicial de vendas, mais os vendedores podem ter seu tempo focado nas vendas da empresa. Consequentemente, há mais chances de fechar negócio!

Ao aumentar o nível de consciência dos leads, todo o processo de vendas fica mais fácil de desenvolver, principalmente se o seu produto ou serviço for uma venda mais complexa.

▶ Então, se deseja ter uma equipe de profissionais responsáveis pelo marketing do seu negócio e pela implementação de processos de vendas através da internet, agende uma consultoria!

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