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por que investir em produção

Por que investir em produção de conteúdo?

A produção de conteúdo é uma estratégia, que permite a qualquer empresa, independente do seu tamanho ou segmento, estar presente no mundo digital e, com isso, melhorar a reputação do seu negócio, aumentar a credibilidade, conquistar novos clientes e manter os antigos. Essa é uma forma eficiente de criar e manter um vínculo mais próximo com a sua audiência.

Veja abaixo, motivos para começar a investir em uma estratégia de marketing de conteúdo:

✅ Aumentar o volume de vendas

✅ Melhorar seu posicionamento nos buscadores

✅ Potencializar a autoridade de sua marca

✅ Educar o público sobre o seu mercado, produto ou serviço

✅ Dar suporte ao setor de vendas

✅ Possibilitar a melhoria de outras estratégias

✅ Gerar leads

✅ Manter leads conectados à sua marca

✅ Fidelizar clientes

Quer começar a investir em produção de conteúdo para a sua empresa? Comece respondendo a essas perguntas:

➡ Que tipo de conteúdo quer produzir?

➡ Para quais plataformas quer produzir?

➡ Qual o público deseja atingir?

➡ Quanto você quer produzir?

➡ Quanto tempo tem disponível?

➡ Como quer fazer isso?

➡ Por que gostaria de produzir conteúdo?

Veja alguns exemplos de formatos de conteúdo simples que você pode começar a produzir agora mesmo:

➡ Vídeos

➡ Podcasts

➡ E-books

➡ Infográficos

➡ Blog post

Dúvidas de como começar? Divida o processo por etapas. Veja abaixo:

➡ Defina a persona

➡ Defina a plataforma em que será postado: blog, site, redes sociais etc

➡ Escolha as keywords (palavras-chave)

➡ Defina como será o estilo do conteúdo: imagem, texto, áudio, vídeo etc

➡ Crie um calendário editorial

➡ Monte um esqueleto do texto

➡ Escolha uma frase atrativa para abrir o conteúdo

➡ Revise

➡ Publique

Ferramentas de produção de conteúdo:

➡ Answer the public

➡ Google Calendar

➡ Google Trends

➡ Canva

➡ Yoast SEO

➡ Drive

➡ Trello

➡ Gerador de Personas

➡ Dicionário de Sinônimos

➡ Dicionário de Antônimos

Dicas importantes para a produção de conteúdo da sua empresa:

✅ Use técnicas de SEO

✅ Crie um título atraente

✅ Tenha uma CTA (Call To Action)

✅ Produza conteúdo com frequência

✅ Uso formatos diferentes de conteúdo

✅ Acompanhe as métricas

✅ Planeje conteúdos levando em conta a plataforma em que será publicado

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