[email protected]

28-01-22 - Site ou Landing Page

Site ou landing page?

Ao estruturar uma estratégia de marketing para sua empresa você pode se deparar com algumas dúvidas comuns, como: é melhor ter um site ou landing page? 

Para começar, vamos entender as principais características e diferenças entre eles. 

De forma geral, um site é o endereço online de uma empresa. Ou seja, quando alguém pesquisa sobre sua empresa no Google, por exemplo, ela está procurando o seu site.

Ao realizar essa busca espera-se encontrar o máximo possível de informações sobre uma marca, hospedada em um mesmo ambiente virtual, que nesse caso seria o site.

O site oferece inúmeras possibilidades de configuração, layout, funcionalidades e maneiras de distribuir as informações, por isso você pode colocar itens e mensurar os resultados aos poucos para ver o que melhor funciona com o seu público.

Já a landing page é uma página única que tem o objetivo de converter um visitante em lead. Para isso, são geralmente oferecidos materiais relevantes para o público que é alvo de uma landing page, como um guia prático ou e-book. 

Diferente do site, um fator que contribui para o sucesso de uma landing page é a objetividade. Então, esse espaço deve conter apenas as informações necessárias para que o possível cliente realize a ação desejada. 

Ou seja, o conteúdo de uma landing page varia de acordo com a estratégia em que ela está inserida, que pode ter base no estágio do funil de vendas em que o lead se encontra, por exemplo.

Características

Para te ajudar, organizamos em tópicos as principais características e informações que cada um deve ter. Confira a seguir!

Site

  • Endereço online
  • Produtos
  • Serviços
  • Cases de sucesso
  • Conteúdo de blog
  • Informações de contato

Landing page

  • Chamada atrativa
  • Parte visual bem estruturada e direta
  • Vantagens para incentivar o usuário a realizar a ação pretendia
  • CTA (call to action, ou chamada para ação)

Então, qual você deve ter no seu negócio?

Conforme apresentamos, tanto o site quanto a landing page são importantes, pois oferecem possibilidades diferentes.

Neste sentido, é interessante elaborar estratégias que incluam landing pages específicas para aquela ação e tenham o objetivo de converter o visitante, assim como ter um site com todas as informações claras a respeito de sua marca.  

▪▪▪

Agora que você já conhece a importância tanto do site quanto da landing page para as estratégias de comunicação do seu negócio, não esqueça de salvar o link desse conteúdo para compartilhar e também ajudar os amigos!

HAPO COMPANY 

Localizada em Joinville/SC, a Hapo Company é uma assessoria de marketing com foco em resultados e otimização de processos de vendas através da internet.

Aqui você pode contar com uma equipe de profissionais responsáveis pelo marketing do seu negócio.

Por isso, se deseja ter pessoas capacitadas e experientes para te auxiliar: agende uma consultoria agora mesmo!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Posts Relacionados:
Pesquisar

Categorias: