No Marketing Digital, o lead é um potencial cliente que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço, através do preenchimento de formulários para download de materiais, acesso aos conteúdos, entre outros.
Confira neste artigo, 7 dicas para gerar mais leads e aumentar as vendas do seu negócio!
1. Tenha um mix de ferramentas adequadas ao seu negócio
Invista em diferentes estratégias para gerar leads para a sua marca, tais como: ferramentas (SEO), plataformas (redes sociais, sites, etc.) e formatos (e-books, vídeos, entre outros).
2. Ofereça informação
Esta é uma dica óbvia, mas que vale sempre a pena reforçar. Nesta etapa, conteúdo de qualidade e assertivo será essencial para nutrir o lead e aumentar a confiança dele na sua marca, por isso dê dicas, assistência, forneça guias sobre o problema desse consumidor, entre outros.
3. Otimize todos os seus conteúdos
Na internet, o Google é o site que todas as pessoas acessam, por isso é muito importante investir em ferramentas para direcionar o tráfego e gerar leads através do navegador. A dica é pesquisar os termos que são próprias da sua área e específicos do seu negócio.
4. Tenha um Blog
Sim, o blog ainda é uma das melhores e mais efetivas ferramentas para gerar leads. No Blog, o foco é sanar dúvidas, problemas ou falar de oportunidades que um potencial consumidor possa se interessar. Não esqueça de colocar uma seção para assinaturas ou cadastros.
5. Use infográficos
Essa é uma ótima ferramenta para gerar leads, pois as pessoas adoram esse formato, são altamente compartilhados, fáceis de entender e atrativos para os olhos. A chave aqui é a criatividade e ter um projeto de design adequado ao seu negócio e identidade visual da marca.
6. Disponibilize e-books
O e-book é um dos formatos mais efetivos para gerar leads, pois, em geral, é disponibilizado para download, o que faz com que o cliente tenha que deixar informações de contato para ter acesso ao material.
7. Formulários sempre à vista
Formulários ou cadastros são o principal meio de gerar leads, pois é através do preenchimento deles que um visitante se torna um lead e demonstra interesse pela sua marca. Por isso, tenha cuidado em deixar os formulários sempre bem visíveis.