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CRM: o que é e quais os benefícios

Cada vez mais os consumidores estão no foco de atenção das marcas. Uma boa experiência de atendimento aos clientes durante o contato com as empresas pode trazer benefícios como retenção, indicação para outras pessoas e fazer a diferença a longo prazo.

As empresas precisam estar atentas a isso, buscando implementar melhorias constantes nos processos para garantir uma melhor qualidade de atendimento. Neste sentido, o CRM é uma boa opção. 

Mas, o que essa sigla significa? Vamos explicar!

CRM (customer relationship management, da sigla em inglês), ou gestão de relacionamento com o cliente, é um sistema que registra e organiza os pontos de contato dos consumidores com os vendedores de uma empresa.

Mais do que uma lista de contatos, através desse sistema é possível gerar relacionamento com os clientes e acompanhá-los durante a jornada de compra.

Para ler mais sobre jornada de compra e entender o comportamento do consumidor, confira esses conteúdos:

Neste sentido, independente do tamanho e da complexidade das vendas, empresas de diversos segmentos podem se beneficiar das vantagens de usar um CRM.

Então, se você quer entender porque deve ter um CRM no seu negócio, confira a seguir algumas vantagens de usar esse sistema:

  • Centralização de dados;
  • Processo comercial estruturado;
  • Informações organizadas no mesmo lugar;
  • Ajuda a focar nas necessidades dos clientes;
  • Melhor visualização de erros para aprendizado.

HAPO COMPANY

Localizada em Joinville/SC, a Hapo Company é uma assessoria de marketing com foco em alavancagem e otimização de processos de vendas através da internet.

Aqui você pode ter uma equipe de profissionais responsáveis pelo marketing do seu negócio e com foco em resultados.

Por isso, se deseja ter pessoas capacitadas e experientes para te auxiliar: agende uma consultoria GRATUITA conosco agora mesmo!

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