Cada vez mais os consumidores estão no foco de atenção das marcas. Uma boa experiência de atendimento aos clientes durante o contato com as empresas pode trazer benefícios como retenção, indicação para outras pessoas e fazer a diferença a longo prazo.
As empresas precisam estar atentas a isso, buscando implementar melhorias constantes nos processos para garantir uma melhor qualidade de atendimento. Neste sentido, o CRM é uma boa opção.
Mas, o que essa sigla significa? Vamos explicar!
CRM (customer relationship management, da sigla em inglês), ou gestão de relacionamento com o cliente, é um sistema que registra e organiza os pontos de contato dos consumidores com os vendedores de uma empresa.
Mais do que uma lista de contatos, através desse sistema é possível gerar relacionamento com os clientes e acompanhá-los durante a jornada de compra.
Para ler mais sobre jornada de compra e entender o comportamento do consumidor, confira esses conteúdos:
Neste sentido, independente do tamanho e da complexidade das vendas, empresas de diversos segmentos podem se beneficiar das vantagens de usar um CRM.
Então, se você quer entender porque deve ter um CRM no seu negócio, confira a seguir algumas vantagens de usar esse sistema:
- Centralização de dados;
- Processo comercial estruturado;
- Informações organizadas no mesmo lugar;
- Ajuda a focar nas necessidades dos clientes;
- Melhor visualização de erros para aprendizado.
HAPO COMPANY
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