Neste post felaremos sobre Marketing Digital, mais especificamente sobre Marketing de Influência e como essa estratégia pode impactar em uma empresa, de forma positiva ou negativa.
Recentemente, Cristiano Ronaldo, eleito como o melhor jogador de futebol do século XXI, tornou-se o centro das atenções.
Em uma entrevista, o jogador retirou da mesa garrafas de Coca-Cola e em seguida levantou a de água, deixando subentendido que era a bebida correta para o consumo.
No dia seguinte a entrevista, a marca teve uma perda de US$ 4 bilhões em valor de mercado na bolsa de valores de Nova York (EUA).
O mercado abriu com as ações da Coca-Cola custando US$ 56,10 (cerca de R$ 285). Meia hora depois, as ações tiveram uma desvalorização de 1,6%, chegando a US$ 55,22 (cerca de R$ 280).
A queda das ações fez a Coca-Cola perder US$ 4 bilhões no valor total de mercado, caindo de US$ 242 bilhões para US$ 238 bilhões.
É claro que não é possível assegurar que a ação do craque tenha sido a responsável pela perda de valor de mercado da Coca-Cola.
Sabemos que celebridades podem influenciar nas tomadas de decisões dos consumidores, que, por vezes, passam a consumir de uma marca, pois foram incentivados por pessoas que gostam.
Mas porque nós, uma assessoria de marketing, estamos falando sobre isso?
Esse caso simboliza bem como o Marketing de Influência, que visa a utilização de pessoas que possuem influência sobre potenciais clientes, é uma das estratégias digitais mais assertivas para as marcas.
Isso porque investir nessa ação permite que a sua empresa se comunique com novos consumidores, aumente o alcance e visibilidade da marca, além de aumentar as vendas.
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