O Marketing Digital é um conjunto de ações realizadas nos meios digitais, tendo como objetivo promover produtos ou marcas. Ele é uma das principais ferramentas para as empresas se comunicarem com o público. O Marketing Digital é, no momento, a principal forma de executar o Marketing e o termo é usado para referir-se às ações realizadas no ambiente digital.
Com o avanço das tecnologias e com a facilidade de acesso à internet de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora, o processo de compra sofreu alterações.
97% dos consumidores digitais buscam informações na internet antes de comprar nas lojas físicas. É o que mostra a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Nos dias de hoje, é comum os consumidores procuram informações sobre empresa, produto ou serviço antes de realizar uma compra. Pesquisar informações, os melhores preços ou, até, buscar soluções para problemas referentes a uma compra.
E o Marketing Digital tem um papel fundamental em todo esse processo. No meio digital, as empresas buscam solucionar os problemas e atender os desejos dos clientes, visando, também, divulgar a marca para potenciais consumidores.
Os meios digitais são fundamentais para as empresas e investir em ações de Marketing Digital traz como resultado o fortalecimento da marca, um relacionamento mais direto com os clientes e o aumento das vendas.