Com o extraordinário crescimento da internet e com a previsão de alterações nos hábitos de consumo após o fim da pandemia mundial do coronavírus, a necessidade de investir em marketing digital e se aventurar no mundo online tornou-se urgente.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 97% dos consumidores digitais buscam informações na internet antes de comprar nas lojas físicas.
Neste cenário, o marketing digital exerce um papel fundamental tanto na elaboração de estratégias para nutrir e qualificar o lead, quanto para a conversão dos clientes através de campanhas de marketing direto.
O marketing digital trouxe novos conceitos, ferramentas e uma nova visão de como se conectar ao consumidor, voltada à criação de um relacionamento mais próximo e humanizado entre marca e cliente.
Isso acontece, pois, o marketing digital é responsável pelas ações de divulgação de uma marca ou produto na internet, visando aumentar as vendas e, também, o reconhecimento, autoridade e conexão da empresa.
Com isso, é possível criar estratégias para impactar diretamente os consumidores que têm a maior probabilidade de consumir o produto ou serviço da sua marca.
Atualmente, diversos aspectos da vida permeiam o meio digital, por isso este espaço é uma oportunidade de crescimento para todos os negócios, seja qual for seu produto, serviço ou segmento.
Desta forma, se o objetivo da sua empresa é crescer, aumentar o reconhecimento da marca, alcançar novos clientes, se consolidar como uma autoridade do segmento, o meio digital e sua pluralidade de canais é onde você deve estar.