Para analisar: em um dia, de quantas marcas você consome produtos e serviços?
Outro ponto: quais são as suas marcas preferidas? Aquelas que você não troca por nada?
Tenho que certeza que algumas marcas passaram pela sua cabeça ao se deparar com essas perguntas, não é mesmo?
E isso tem tudo a ver com branding, que de forma resumida pode ser compreendido como a gestão de uma marca ou o conjunto de ações que tem o objetivo de tornar uma marca mais forte e reconhecida no mercado.
Neste sentido, o branding é necessário para todo e qualquer negócio, independente do tamanho, afinal, todo empreendedor deseja ver sua empresa reconhecida e escolhida pelos consumidores.
Então, seja para se conectar com o público, aumentar a confiança, crescer no mercado ou vender mais, o branding deve estar inserido nas estratégias da sua marca.
Confira a seguir alguns motivos para investir em branding: ⤵
✔ A marca se destaca da concorrência;
✔ Proporciona mais valor ao negócio;
✔ Garante mais conexão com o consumidor;
✔ Ajuda a conquistar clientes mais qualificados;
✔ As ações de branding podem tornar sua empresa mais atrativa;
✔ Os clientes têm experiências marcantes e passam a divulgar a marca;
✔ Ao atrair mais pessoas, as vendas e o faturamento aumentam com o tempo.
Como você pode perceber, investir em branding deve ser prioridade para todos os negócios.
Porém, é importante entender que uma marca não se consolida da noite para o dia. Neste sentido, existem algumas coisas que devem ser observadas em uma marca para que as ações de branding gerem os resultados esperados, como:
▪ Qual é o propósito da marca?
▪ E os valores?
▪ A identidade é bem desenvolvida e consolidada?
▪ Como agregar mais valor a ela?
Depois de refletir nesses aspectos, você pode planejar as ações de branding a serem tomadas – ou otimizadas – no seu negócio.
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