Quem nunca foi “perseguido” por anúncios na internet depois de ter feito uma pesquisa sobre determinado produto ou serviço? Para entender o porquê isso acontece, saiba tudo sobre publicidade na internet com este post!
Para começar, é preciso saber que diferente do marketing tradicional, que utiliza canais como propaganda na TV e telemarketing, por exemplo, na web a publicidade pode ser feita por formatos como vídeo, texto, imagens e em diversos canais.
De acordo com dados do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), em 2019 a publicidade online foi responsável por 21,2% do total de investimentos realizados por veículos de comunicação e agências de propaganda no Brasil.
Isso mostra a importância de investir na publicidade online, pois é uma boa maneira de fazer com que possíveis clientes conheçam sua marca e adquiram seus produtos ou serviços.
O que é publicidade online e quais os benefícios?
A publicidade na internet acontece através de um conjunto de estratégias e táticas usadas para construir uma marca, divulgar produtos, serviços e fidelizar clientes.
Um dos benefícios de investir em estratégias de marketing na internet é que os resultados geralmente são mais rápidos, pois é mais barato do que nos meios tradicionais de comunicação.
Outro ponto importante é a visibilidade que esse meio de divulgação oferece, afinal, é como se sua loja estivesse aberta 24h por dia, durante os 7 dias da semana. Já pensou nisso?
Diferente dos anúncios na TV, por exemplo, que só aparecem em um determinado período de tempo e quando os usuários estão com o aparelho ligado, na internet você abre o leque de opções para apresentar seu produto ou serviço enquanto as pessoas consomem os mais variados tipos de conteúdo.
Além disso, nos anúncios pagos é possível escolher a segmentação, por exemplo, e isso faz com que as campanhas sejam mais efetivas em relação à conversão. O retorno relacionado ao alcance e audiência também é maior.
Quais os melhores recursos para isso?
Agora que você já entende o que é e quais os benefícios da publicidade na internet, confira a seguir os principais meios em que você pode fazer isso acontecer.
#1 – Google Ads
Através dessa ferramenta você pode criar links patrocinados de diversas formas:
Rede de pesquisa: anúncios que aparecem quando você realiza uma pesquisa no Google;
Rede de display: possibilita que seus produtos estejam em destaque em sites importantes;
Google Shopping: quando alguém pesquisar seu produto no Google ele pode aparecer em primeiro;
Vídeo: quem nunca quis passar os anúncios antes de ver um vídeo no YouTube? Sua empresa também pode aparecer por lá através de campanhas no Google Ads.
#2 – Social Ads
Anunciar nas redes sociais também garante bons resultados e existem plataformas específicas para isso, como Facebook Ads e Instagram Ads.
Esses anúncios ajudam as empresas a desenvolverem um posicionamento consistente em ambientes que os usuários estão.
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