Hoje é dia de falarmos sobre o SEO!
Os sites de busca são a principal forma de busca de informações na internet. Para as empresas, aparecer em mecanismos de pesquisa, como o Google, pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso.
Search Engine Optimization (SEO), em português otimização para mecanismos de busca, são estratégias para sites, blogs e páginas na internet, que buscam alcançar boas posições orgânicas nos mecanismos de pesquisa.
Dessa forma, estar entre as primeiras posições nos mecanismos de buscas, resulta em tráfego e autoridade para uma empresa.
Nesse sentido, o SEO é uma estratégia fundamental para as empresas que estão em busca de visibilidade online em meio a tanta concorrência. No entanto, para conseguir o tráfego desejado é essencial que o conteúdo seja relevante.
Portanto, o SEO traz diversos resultados positivos para as empresas, mas, aqui, podemos destacar três, sendo eles:
▪ Aumento significativo do Retorno sobre o investimento;
◽ Fortalecimento e crescimento da credibilidade da marca
▪ Expansão do tráfego
◽ Aumento nas vendas.
Além disso, quando bem executada, essa estratégia possibilita que o site, blog ou loja virtual da sua empresa se torne conhecido, ganhe autoridade no mercado, receba mais usurários, aumentando, assim, as chances de conversões.
Dessa forma, em cada busca, o Google, o mecanismo de pesquisa mais usado do mundo, organiza os conteúdos em um ranking que ofereça as melhores respostas para o que o usuário procura.
▪ Os três primeiros links orgânicos recebem cerca de 30% dos acessos;
▪ Apenas 0,78% dos usuários clicam em algum link na segunda página dos resultados.
Nesse sentido, para executar o SEO com eficiência, existem várias ferramentas que podem ajudar no processo, tais como:
Keyword Planner – AdWords;
Google Trends;
Screamingfrog;
Google PageSpeed;
SEMrush;
Yoast.
▶ Quer saber como utilizar essa estratégia no seu negócio? Então, entre em contato conosco e agende hoje mesmo uma consultoria GRATUITA com a Integrare!