Ao estruturar uma estratégia de marketing para sua empresa você pode se deparar com algumas dúvidas comuns, como: é melhor ter um site ou landing page?
Para começar, vamos entender as principais características e diferenças entre eles.
De forma geral, um site é o endereço online de uma empresa. Ou seja, quando alguém pesquisa sobre sua empresa no Google, por exemplo, ela está procurando o seu site.
Ao realizar essa busca espera-se encontrar o máximo possível de informações sobre uma marca, hospedada em um mesmo ambiente virtual, que nesse caso seria o site.
O site oferece inúmeras possibilidades de configuração, layout, funcionalidades e maneiras de distribuir as informações, por isso você pode colocar itens e mensurar os resultados aos poucos para ver o que melhor funciona com o seu público.
Já a landing page é uma página única que tem o objetivo de converter um visitante em lead. Para isso, são geralmente oferecidos materiais relevantes para o público que é alvo de uma landing page, como um guia prático ou e-book.
Diferente do site, um fator que contribui para o sucesso de uma landing page é a objetividade. Então, esse espaço deve conter apenas as informações necessárias para que o possível cliente realize a ação desejada.
Ou seja, o conteúdo de uma landing page varia de acordo com a estratégia em que ela está inserida, que pode ter base no estágio do funil de vendas em que o lead se encontra, por exemplo.
Características
Para te ajudar, organizamos em tópicos as principais características e informações que cada um deve ter. Confira a seguir!
Site
- Endereço online
- Produtos
- Serviços
- Cases de sucesso
- Conteúdo de blog
- Informações de contato
Landing page
- Chamada atrativa
- Parte visual bem estruturada e direta
- Vantagens para incentivar o usuário a realizar a ação pretendia
- CTA (call to action, ou chamada para ação)
Então, qual você deve ter no seu negócio?
Conforme apresentamos, tanto o site quanto a landing page são importantes, pois oferecem possibilidades diferentes.
Neste sentido, é interessante elaborar estratégias que incluam landing pages específicas para aquela ação e tenham o objetivo de converter o visitante, assim como ter um site com todas as informações claras a respeito de sua marca.
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Agora que você já conhece a importância tanto do site quanto da landing page para as estratégias de comunicação do seu negócio, não esqueça de salvar o link desse conteúdo para compartilhar e também ajudar os amigos!
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