Vai ano, vem ano, e uma coisa nunca muda: a importância do marketing para negócios dos mais diversos segmentos. Pensando nisso, hoje trouxemos algumas tendências de marketing de conteúdo para 2022, de acordo com a Rock Content, maior empresa da América Latina em Marketing de Conteúdo.
Para começar, vamos ao básico: o que é marketing de conteúdo e qual a sua importância?
O marketing de conteúdo é uma estratégia focada no engajamento de clientes e potenciais clientes através de conteúdo relevante. Tem o objetivo de atrair e gerar valor para as pessoas por meio de uma percepção positiva da marca e, dessa maneira, gerar mais negócios.
Entre seus principais benefícios está o aumento de tráfego em sites e blogs, impulsionamento da geração de leads, redução do CAC, educar o mercado, entre outros.
Confira mais conteúdos sobre o tema:
Agora que você já entende o que é o marketing de conteúdo, vamos às tendências dessa estratégia para 2022:
1 – Foco em uma boa experiência de conteúdo
Não apenas um, mas você deve ter um conjunto de conteúdos que guiem toda a trajetória dos potenciais clientes de maneira lógica e envolvente.
2 – Aumento do uso de conteúdo interativo
Através disso, é possível aumentar a taxa de conversão e a preferência por sua marca, assim como manter os possíveis clientes em seu site por mais tempo.
3 – Marketing de vídeo contínuo
Em 2022, o vídeo se tornará mais importante, e encontrar maneiras de se destacar nesse formato será o desafio.
4 – Eventos presenciais e virtuais
É preciso encontrar o equilíbrio entre a interação pessoal e online, por isso, as marcas devem criar suas estratégias que envolvam o modelo híbrido.
5 – Apresentação de mais conteúdos de áudio
Os podcasts mostram que vieram para ficar e estão em constante crescimento. É importante investir nessa forma de transmitir informação enquanto os ouvintes estão ocupados com outras atividades.
▶ E aí, o que você achou dessas tendências?
Se gostou do conteúdo, não esqueça de salvar o link para compartilhar com os amigos!
HAPO COMPANY
Localizada em Joinville/SC, a Hapo Company é uma assessoria de marketing com foco em resultados e otimização de processos de vendas através da internet.
Aqui você pode contar com uma equipe de profissionais responsáveis pelo marketing do seu negócio.
Por isso, se deseja ter pessoas capacitadas e experientes para te auxiliar: agende uma consultoria agora mesmo!